.: Cuidados Básicos com a pele

Pesquisar este blog

Cuidados Básicos com a pele

A gente sabe que com o passar dos anos a nossa pele sofre diversas agressões diárias,por isso é sempre importante  cuidar e proteger a nossa pele.Os cuidados que vão desde os básicos até os mais avançados.
Pensando nisso preparei um passo a passo bem simples pra você cuidar de uma forma bem simples da sua pele todos os dias.

 PASSO 1:LIMPAR
Escolha um sabonete específico para o seu tipo de pele (mista.normal ou oleosa).Como descobrir qual é o seu tipo? fazendo uma visita ao dermatologista,só um profissional pode esclarecer suas duvidas e te indicar o produto ideal.Feito isso,seque o rosto com uma toalha macia para não irritar a sua pele.




PASSO 2:ESFOLIAR

A esfoliação é uma etapa onde remove-se as células mortas presentes na camada superficial da pele.Basicamente existem dois tipos:os mais suaves para serem usados diariamente eos de forte brasão que são utilizados com um espaço maior de tempo, recomendável é que faça esse tipo de esfoliação mais forte de 21 em 21 dias.





PASSO 3:TONIFICAR

Parece uma coisa boba mas não é,tonificar a pele é tão importante quanto qualquer outro passo e mesmo assim ainda tem muita gente que esquece.A função de um tônico facial é limpar profundamente os poros e retira quaisquer impurezas que ainda estejam na pele,além disso estabiliza o ph natural da pele.Com um algodão umedecido com o produto aplique em todo o rosto dando uma caprichada nas áreas que tiver mais oleosidade.



PASSO 4: HIDRATAR

Assim que que realizar os passos anteriores você irá notar que a sua pele estará bem limpa, e aí agora o imprtante é hidratar essa pele pra retirar a sensação de pele seca e evitar futuras linhas de expressão.A hidratação trata e devolve o viço natural da pele.Bom aí opções de cremes hidratantes é o que não falta,tem para todos os tipos de pele e inúmeras funções.




PASSO 5:PROTEGER

Não adianta nada ter todo esse trabalho e depois não proteger a pele né?
Por isso não se esqueça de aplicar o protetor solar sempre,mesmo quando estiver em casa(alguns tipos de lâmpadas e monitores causam o foto envelhecimento) ou quando o dia estiver nublado,pois existem outros fatores externos que também agridem a nossa pele.


CUIDADOS EXTRAS

Vale lembrar que os lábios também precisam de cuidados,exfoliar e deixá-los bem hidratados vai garantir um acabamento na hora de aplicar o batom.



Olha não quero desculpas heim.Trata de cuidar bem da sua pele,porque a melhor maquiagem que voê pode usar é uma pele saudavél!!!


Espero que tenham gostado das dicas,um beijo e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário