.: Guia de maquiagem : Base

Pesquisar este blog

Guia de maquiagem : Base

A base é um item que dá inicio à construção de uma boa maquiagem.É ela que vai uniformizar o tom da pele,para que possamos começar a trabalhar com cores e efeitos.
Entretanto,algumas pessoas ainda tem uma certa dificuldade em acertar na escolha da base.Tentarei de forma prática e objetiva dar algumas dicas básicas para que você  fique atenta na hora da compra.
Na hora da compra você irá se deparar com uma infinidade de tons,será necessário que experimente alguns até encontrar a que seja mais adequada ao tom da sua pele.

Como fazer esse teste?
Os maquiadores indicam que o ideal é que experimente a base diretamente no rosto,pois afinal é onde ela será usada,não é recomendado que faça esse teste no braço ou qualquer outra parte,pelo simples fato que temos diferentes tons em determinadas regiões da pele.Indica-se que você aplique uma pequena quantidade de base,na lateral do rosto,no maxilar,para que a cor se assemelhe o máximo possivel com a cor do pescoço e colo.Quando você perceber que a base sumiu na sua pele e que não há diferença de cor (tanto para mais,quanto para menos) provavelmente terá encontrado a base perfeita.


TIPOS DE BASE

No mercado a variedade é bem grande,existe uma pra cada tipo de pele e de diferentes texturas.


Liquidas,em pó,cremosas,de alta,média e baixa cobertura,uma infinidade de possibilidades pra você experimentar.

COMO APLICAR?

Pode ser aplicada com os dedos,pincéis ou espojas.O importante é que você não exagere na quantidade,ela deve ficar uniforme e não com uma aparência de máscara.



Alguns pincéis que podem ser utilizados na hora da aplicação.

E abaixo a esponja,que é a queridinha entre os maquiadores.

Espero que com essa dicas eu tenha te ajudado.

2 comentários:

  1. Adorei o post amiga ^^ faz uma sobre os iluminadores tbm ?
    bjs linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tá na lista viu amiga!! já já tá no ar!!
      bgda pela visita!
      bjss

      Excluir

deixe seu comentário