.: Guia de maquiagem: técnicas de contorno e iluminação da pele

Pesquisar este blog

Guia de maquiagem: técnicas de contorno e iluminação da pele

Quando uniformizamos a pele com base,corretivo e pó o nosso rosto perde um pouco das dimensões e profundidade,precisamos então devolver essa naturalidade á pele,pra que não fique como uma tela plana e sem vida.
Existem algumas dicas e formas de como se fazer isso,vou tentar explicar de uma forma bem simplificada.
Esse tipo de técnica tem como objetivo não só devolver as dimensões da face,como também para camuflar ou destacar pontos importantes em cada tipo de rosto,partindo do ponto que regiões mais claras vão sobressair e partes mais escuras serão disfarçadas.


Basicamente trabalhamos com dois tons,um mais claro e um mais escuro para que esse efeito seja sutil.Você pode utilizar tanto produtos cremosos,liquidos ou em pó pra fazer,desde que os mesmos tenham acabamento seja opaco,nesse primeiro momento,para que fique um efeito natural.

Na foto abaixo você confere um esquema básico de como definir importantes áreas do rosto.


Para cada formato de rosto existe uma forma adequada para que fique mais harmônico,porque a mesma  técnica pode ser aplicada em todas as pessoas,mas o importante é que estejam de acordo com cada formato.

A kim kardashiam é uma das celebridades foi uma das primeiras celebridades que eu vi utilizando essa técnica,no começo era até um pouco criticada por isso,mas hoje em dia já é uma coisa mais comum  no mundo da maquiagem,até mesmo na maquiagem dia a dia,pode-se utilizar desse recurso e para fotos é mais indicado ainda e o efeito é perfeito.



Ela tem seu próprio Makeup Artist e há um tempo atrás ela postou fotos de como ele faz todo esse processo.

Faz uma diferença enorme né?

Se você optar por fazer com produtos líquidos,uma dica básica é que aplique o produto na pele,ambos os tons com quais você estiver trabalhando e depois como uma esponja úmida você esfume pra que não fique nenhuma marcação e divisão de cores.


Se escolher fazer com os  produtos em pó abaixo estão algumas opções de pincéis que podem te ajudar na aplicação.



Uma paleta de contorno é ideal por ter os tons básicos para que  você possa fazer,e dá pra usar em diferentes tons de pele também.


Pós bronzeadores são ótimos também pra fazer,porém alguns possuem brilho,recomendo que deixe esse parem serem usados em ocasiões que pedirem uma pele mais radiante,como por exemplo a noite,maquiagens para festa,etc...


Espero ter ajudado com essas dicas!!

Qualquer dúvida deixe um comentário.


2 comentários:

  1. nada como uma boa maquiagem e bem feita né *.* .

    feehfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

deixe seu comentário