.: Guia de maquiagem: Higienização da pele

Pesquisar este blog

Guia de maquiagem: Higienização da pele

Na nossa primeira aula,vamos conhecer a importância dos cuidados da pele na pré-maquiagem.Não adianta vc ter a melhor técnica,ou o produto mais caro,se vc não tiver uma pele bem cuidada,você não vai alcançar os resultados desejados.A grande maioria das pessoas não possuem uma pele perfeita,por issso ter cidados básicos e diárioa vai te ajudar a ter uma pele bonita e saudavel.pronta para receber qualquere tipo de maquiagem.

Lembrando que deve-se sempre procurar um dermatologista,para que ele possa te indicar os produtos específicos para o seu tipo de pele.

Abaixo segue um passo a passo descomplicado de como você pode cuidar da sua pele diariamente.

PRIMEIRO PASSO:  LIMPEZA DO ROSTO

Lave o rosto com um sabonete de ação suave,podendo ser liquido ou em barra,de acordo com o tipo de pele.



SEGUNDO PASSO: TONIFICAR

Um passo importante,e que muitas vezes é esquecido por algumas pessoas.Mas tonificar a pele significa eliminar possiveis impurezas que a lavagem não tenha removido e principalmente equilibrar o ph da pele.


TERCEIRO PASSO : HIDRATAR

Pele hidratada é sinônimo de pele bem cuidada,muito importante que você não esqueça desse passo,principalmente no que diz respeito à maquiagem,pois aplicara uma base em uma pele não hidratada pode fazer com que a pele fique com um efeito craquelado. E lembre-se que peles oleosas,ao contrario do que muita gente pensa,também precisa de hidratação.


QUARTO PASSO : PROTEÇÃO

Proteção solar é indispensável a qualquer hora do dia,é isso que vai criar uma barreira protetora contra todas as agressões que sua pele vai sofres em contato com o ar,poluição,raios solares,etc…


Bom até aqui você aprendeu dicas básicas,facéis pra por em prática no seu dia a dia.Mas também existem cuidados específicos e periódicos,como por exemplo:

EXFOLIAÇÃO E HIDRATAÇÃO DOS LÁBIOS

Lábios tambem precisasm de cuidados,exfoliar e hidratar.



Espero ter ajudado com essas dicas!!

Um grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário