.: Guia de maquiagem: Tudo sobre primers

Pesquisar este blog

Guia de maquiagem: Tudo sobre primers



O Primer é produto desenvolvido à base de silicone,ceras e polímeros,ideal para ser usado antes da maquiagem,uma pré-maquiagem onde você  prepara sua pele para receber os demais produtos e garantir melhor aplicação e durabilidade.
Existem diferentes tipos e para as diferentes áreas do rosto,pele,olhos e boca.

PRIMER FACIAL



Esse tipo de primer tem funções importantes,tais como :

  • matificar e diminuir a oleosidade da pele,mantendo a sua pele longe de fiar com aquele aspecto brilhoso,garantindo assim q a maquiagem dure por muito mais tempo.
  • disfarçar linhas finas de expressão,pois em sua composição o primer possue elemntos de disfarce óptico,ou seja,quando aplicado ele ira fazer um preenchimento dessas linhas,e assim garantir um efeito de pele mais jovial.
  • Ajuda também a disfarçar manchinhas da pele,por ele ter ter essa ação de uniformizar a pele.
  • proporciona efeito aveludado,consequentemente após a aplicação da base,sua pele ficara com uma aparência maravilhosa.
Aplicação: o primer deve ser aplicado,após a limpeza da pele e antes da base,em pequena quantidade e espalhar muito bem.

PRIMER FACIAL ILUMINADOR

Além do primer facial comum,nós ainda podemos contar com os que dão efeito iluminador na pele, pode ser usado sozinho ou misturado á sua base.



PRIMER DE OLHOS



Primer de olhos ou fixadores de sombras,assim como qualquer outro tipo,serve para preparar,no caso desses servem não só para fixar,mas també para potencializar as cores das sombras.Cremosos,liquidos ou cera,esse em especial deve ser aplicado em bem pouca quantidade para que não dificulte na hora de esfumar as cores.

PRIMER LABIAL

Os primers labiais servem para hidratar e preparar os lábios antes da aplicação do baton,protege os labios e garantem q os mesmos não fiquem com aparência de ressecados ou rachados.

Os lipbalms também são ótimos para hidratar os lábios,aplique enquanto estiver fazendo a preparação da pele,no final retire o excesso com um lenço de papel e então passe o baton ou gloss.



3 comentários:

deixe seu comentário